Flash de Opinião #3 - Série Losing It, Cora Carmack


Oi, gente! Já faz um tempinho que não posto por aqui, mas cá estou de volta! Vamos ao que interessa: eu fiquei um bom tempo namorando essa série até que consegui lê-la. A capa do primeiro volume me conquistou desde o início e também gosto bastante da do terceiro, apesar de não gostar muito da do segundo. Essa é uma série bem leve, mas ao mesmo tempo traz umas reflexões bem legais e até profundas. Coloquei aqui a sinopse do primeiro livro.

VIRGINDADE. 
Bliss Edwards vai se formar na faculdade e ainda tem a sua. Chateada por ser a única virgem da turma, ela decide que o único jeito de lidar com o problema é perdê-lo da maneira mais rápida e simples possível: com uma noite de sexo casual.
Tudo se complica quando, usando a mais esfarrapada das desculpas, ela abandona um cara charmosíssimo em sua própria cama. Como se isso não fosse suficientemente embaraçoso, Bliss chega à faculdade para a primeira aula do último semestre e... adivinhe quem ela encontra?

A série gira em torno de três amigos estudantes de teatro, Bliss, Cade e Kelsey, cada livro focando em um deles. Em Perdendo-me, Bliss se envolve com um cara e mais tarde descobre que ele é seu novo professor na universidade, Garrick. Eles tentam deixar para trás o que aconteceu, mas é claro que não é tão simples assim, já que a química e seja qual for o sentimento entre dois são mais fortes do que eles pensaram.

Em Fingindo, o foco é em Cade. Após o término da faculdade ele se muda de estado e tenta esquecer a garota por quem ele é apaixonado há séculos e partiu seu coração. Até que um dia, sentado em um café, aceita o pedido para fingir ser o namorado de uma garota totalmente diferente daquelas com as quais está acostumado a se envolver e um sentimento vai se desenvolvendo em meio à atuação. Os dois tem bagagens e demônios interiores que precisam ir aos poucos sendo exterminados para que eles possam finalmente encontrar a si mesmos e um ao outro.

Kelsey é a protagonista de Encontrando-me. Assim que acaba a faculdade, ela sai em uma viagem pela Europa para conhecer diversos países e para tentar encontrar a si mesma, mesmo que ela não tenha percebido essa última parte. E além disso tudo, ela também conhece um cara que parece entendê-la melhor do que ela mesma é capaz, mas que guarda mistérios demais.

Eu gostei bastante de ter lido a série. Cora tem uma escrita leve e fluida que nos cativa, apesar de eu não ter ficado presa aos livros do início ao fim - o que eu considero um ótimo descanso depois de um daquelas histórias que parecem te impedir de viver a própria vida enquanto as lê.

Ah, dá pra ler os livros como independentes, só o segundo que dá um pouco de spoilers do primeiro, mas nada alarmante. Até mais, galera!

Comentários

Postagens mais visitadas