Fofuras para livros - Marca Páginas



Oi, gente! No post de hoje eu trouxe várias fofuras para os nossos amigos livros: marcadores de páginas <3. Eu passei um tempo vasculhando a internet e escolhi esses modelos lindos para mostrar para vocês. Talvez vocês já conheçam alguns deles, mas é sempre bom relembrar e renovar a inspiração para aumentar a coleção, não é mesmo? Esse primeiro marcador, o da capa da postagem, é um pingente colocado em uma fita, que fica presa entre as páginas. Eu achei esse brigadeiro colorido super fofo, e a capa desse livro é muito linda - se alguém por acaso souber qual é o título, comente aí, por favor.

Nessa segunda imagem tem um único modelo em cinco cores diferentes,  todos com a mesma mensagem: 'Love your imperfections'. O 's' da palavra  ficou meio para fora da linha da palavra, acrescentando uma teórica imperfeição visual, mas que na verdade só acrescenta ao marcador, complementando a mensagem em si. Achei a ideia bem bacana.



Essas duas bolotinhas fofas (também conhecidas como gatos) me chamaram a atenção logo que as vi. Pelo que eu consegui ver, as patinhas são presas em algum tipo de suporte que abraça a página e faz com que o marcador permaneça parado. Esses aqui embaixo são marcadores chineses (pelo menos é o que estava escrito na página em que os peguei) e funcionam como aqueles que nós colocamos na borda da página para marcar uma passagem importante do livro. Eles me lembram aqueles dedinhos que cantam do Castelo Rá-Tim-Bum!.



Essa ideia de usar clips para fazer marca páginas é super simples, mas eu nunca tinha pensado nela! Basta colocar um botão em uma das pontas e colar um tecido ou alguma outra coisa na parte de trás para ajudar a prendê-lo e para que aquela asinha do botão não fique  aparecendo. É só escolher um  botão bem charmoso e voilà, está pronto o marcador. Agora, esses da imagem aqui embaixo eu nunca tinha visto. São stencils com desenhos super fofos - um de balão, outro um peixinho em um saquinho (eu preferiria um aquário, mas ok) e um de sorvete. A frase deste último é essa, pelo que eu entendi: 'We all scream for ice cream', que significa 'Todos nós gritamos por sorvete'.


Acho que essas corujinhas já são bastante conhecidas, mas são tão fofas que não tive como deixá-las de fora. Elas são daquele modelo que a gente já está acostumado, que abraça a borda da página, e pelo visto são feitas de feltro, mas sem enchimento. Eu tenho alguns parecidos aqui em casa, mas os meus são colados em um elástico, e é ele que marca a página. O seguinte é uma luminária, com a luz dando a ideia de que está iluminando as letras. Eu gostei ainda mais dele porque me lembrou um brinquedo que eu tinha quando era pequena, aí não teve jeito, o coloquei aqui também.
  


Esses últimos podem ser impressos e recortados, mas essa imagem não é muito boa para isso. Pretendo fazer um post mais para frente com alguns marcadores que dê para vocês imprimirem - tirei a ideia do blog Livros e Chantilly. Voltando a falar desses marcadores aqui, eu sou apaixonada por essa espécie de coruja que parece ter o rosto em forma de coração - a do terceiro marcador -, o nome dela é coruja suindara. Ela não é fofa? Além de que, as corujas são símbolo da sabedoria, e por consequência de Atena (fã de Percy falando aqui). 


Por hoje é isso, pessoas, espero que tenham gostado. Se tiverem ideias de mais temas para posts, é só deixar nos comentários, amo receber sugestões :) Beijos.

Comentários

  1. Adorei esses marcadores! Meus favoritos foram aquele transparente (nunca tinha visto um assim!), o de luminária e os dos dedinhos. Para mim são uns dedinhos, rs, e são muito fofos. Se não me engano, na verdade eles são posts its, mas servem perfeitamente como marcadores também.
    Beijo,

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eles são lindos mesmo, não são, Rê? É, os de dedinhos parecem com posts it mesmo, eu fiquei meio sem saber se eram ou não, mas se você também está achando então devem ser. Beijos :)

    ResponderExcluir
  3. Ai, que lindos, Fernanda! Adorei. Esse da luminária está perfeito, acho que vou fazer um para mim. E esses dos clips são bem fáceis e práticos, não é? Amei!

    http://tordodemorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente! Vou amar saber o que você achou do post ou do blog, e sugestões para melhorias também são bem-vindas!

Postagens mais visitadas